Leilão Virtual

Agradecimento

A Granja do Carlos & Marco Maia agradecem a todos que participaram do Leilão Virtual realizado nos dias 22 e 29 de abril de 2014 (terças-feiras) transmitido pelo AgroCanal e organizado pela Estância Bahia Leilões.

 

Mais uma vez a Granja do Carlos & Marco Maia agradecem a Estância Bahia Leilões, ao AgroCanal, ao Dr. Wilson, Dr. Valdir (Médico Veterinário) aos Leiloeiros e Comentarista Adriano Barbosa, Adriano Apolinário e principalmente aos que participaram do Leilão com lances, compras, aos telespectadores, amigos, internautas, funcionários da Granja do Carlos e Chácara Santa Maria a todos que torceram para o sucesso deste Leilão. 

O nosso muito obrigado!


Granja do Carlos & Marco Antonio Pinho Maia, a continuidade do que começou a pelo menos 5.000 Anos antes de Cristo!

Uma Raça com tantas estórias e uma história rica em resistência a todo tipo de intempéries, que remonta aos longínquos primeiros passos da humanidade, que é reconhecida como uma das mais antigas, senão a mais antiga Raça Zebuína do Planeta tinha que ter nos tempos modernos a sorte de encontrar Homens de visão para preservar-lhes as características que o próprio tempo selecionou.

 

Os tempos mudam o mercado cada vez mais exigente em resultados imediatos e o homem na ânsia por buscar-los abrem mão do que vem sendo lapidado ao longo dos milênios. Essa busca incessante pelo lucro rápido, e a não observação dos detalhes obtidos com a lentidão precisa da natureza pode eclodir em resultados desastrosos ao processo de seleção. Esse constante laboratório seria deveras danoso não fossem as iniciativas no sentido de preservar a base, as origens, as raízes, onde todas essas experimentações, caso sintam necessidade, pudessem buscar os animais comprovadamente puros para reiniciarem, à luz da ciência, cada um com suas convicções, os seus trabalhos de imitadores de DEUS. Trabalhos sérios? Uns sim, outros nem tanto (quase devaneios), mas todos merecedores do respeito de quem preserva a Raça acima de tudo.

 

A Granja do Carlos
A Granja do Carlos mantém a tradição de selecionar gado Gir PO, iniciada por seu pai Roberto Honório da Costa na década de 40. Preza pela beleza Racial inigualável que confere ao ambiente onde habita um clima de paz, felicidade, prazer e muitas alegrias. Alegria de receber pessoas, de ver nascer e crescer animais diferenciados que seguem trazendo satisfação ao serem premiados pela sua excelência dentro da Raça, mas não só isso, também por ter produtos com valor agregado, onde seu preço mínimo é, em um pior cenário, o máximo que se consegue numa pecuária extensiva.

 

Premiações de peso, na suas grandes maiorias oriundas da mais expressiva exposição agropecuária do mundo, a EXPOZEBU é uma constante na Granja do Carlos.

 

A Granja do Carlos é hoje referência em selecionar gado da Raça Gir PO. Tem a responsabilidade de manter sob seus cuidados animais que beiram a perfeição e se não são totalmente perfeitos é graças à natureza que sabiamente não permite um animal totalmente perfeito para não desestimular o constante e prazeroso labor de selecionar os melhores animais e através destes continuar sonhando com o dia em que nascerá o melhor entre todos. Essa busca faz do selecionador um ser longevo, pois a cada dia que nasce ele tem motivos para esperar o dia seguinte.

 

O Gir do Marco Maia

Marco Antonio Pinho Maia é outro selecionador atento às características que a Raça herdou com o tempo e o rígido processo de seleção natural que a fez chegar aos tempos modernos com tanta resistência aos predadores e aos climas mais severos do planeta não tendo, nos primórdios, que enfrentar o maior de todos os perigos que é a interferência desrespeitosa e a mão gananciosa do homem que se auto-intitula “criador”. Marco Maia entende que evoluir é buscar a Excelência preservando a identidade da Raça e tem nessa máxima seu principal objetivo.

 

A seleção e o melhoramento genético são tradições na Família, seu pai Abel Pinho Maia Sobrinho, desde 1964 seleciona cavalos Manga Larga e já naquela época tinha olhos para a Raça Gir, paixão que transferiu ao filho que hoje detém animais criteriosamente selecionados sob uma ótica severa na observação dos mínimos detalhes.


O gado Gir do Marco Maia vem mostrando que o olho clínico do dono faz toda diferença e a exposição mundial das Raças Zebuínas (EXPOZEBU), entre outras, já reservou lugares de destaque e premiações expressivas para seus animais, demonstrando que o caminho trilhado não tem outro destino senão o sucesso ainda maior.

A parceria
A máxima que os opostos se atraem, aqui não tem vez, pois, o que fez com que esses dois Pilares da Raça se juntassem foi exatamente o fato de que são muito parecidos nos ideais de preservação de um Padrão Racial e suas características.

 

Visitas que aos antigos incitariam a célebre frase “vieram buscar fogo?” realizadas entre as partes têm trazido um resultado fantástico aos dois selecionadores, pois apesar de serem curtas, são extremamente objetivas e francas, trazendo um ganho extraordinário ao processo de seleção de ambos.

 

Uma parceria nesses moldes teria que transcender os limite das porteiras desses dois selecionadores e oferecer aos que buscam rentabilidade e sustentabilidade na pecuária, a oportunidade de compartilhar dessa genética. Por isso, após cinco anos de espera, vem aí o Leilão Virtual para mostrar a nível nacional o fruto desses trabalhos.

 

Por que a Raça Gir PO? Porque com Raça se faz animais de produção (carne e leite) com animais de produção não se faz Raça!

Temos que alimentar uma massa crescente de gente, com possibilidade de exportar produtos lácteos de qualidade, carne saborosa e macia, que agregue valor pela sua qualidade. É preciso dar ao pequeno e médio produtor uma opção de se manter na atividade com custos mais baixos ao se valer de animais mais rústicos, adaptados e selecionados para o clima tropical.

 

No cruzamento do gado Gir com as raças leiteiras (as européias) o resultado já é reconhecido como um animal rústico, longevo e de ótima produção de leite e carne, com custos competitivos, prova disto é o sangue da Raça presente em 82,4% dos animais envolvidos na produção de leite no Brasil.

 

No cruzamento com as raças de corte (as taurinas) produz o máximo em qualidade de carne, maciez, sabor, requinte, são valores agregados, com grande diferencial na utilização da Raça Gir para esse fim.

 

Os pequenos e médios produtores devem ser mencionados, pois são destes que saem à maior parte da produção de leite e carne. Ter um animal rústico que lhes proporcionem boas vacas de leite e corte é fundamental para que eles permaneçam na atividade se valendo da diversificação. É pensando também no pequeno e médio produtor que a Raça Gir é selecionada na sua forma mais pura. Não se vislumbra alternativa que garanta a sobrevivência das pequenas e médias propriedades nos trópicos a não ser com a presença do sangue desta Raça.

 

O Leilão Virtual

Como já foi dito um trabalho e uma parceria tão promissores não poderiam ficar confinados aos limites das porteiras desses dois selecionadores. É preciso disponibilizar este trabalho a quem queira seguir galgando os mesmos degraus de sucesso alcançados pela dupla.

 

O LEILÃO VIRTUAL da Granja do Carlos & Marco Antonio Pinho Maia será realizado nos dias 22 e 29, na penúltima e última terças-feiras, do mês de abril de 2014. O representante dos promotores é Adriano Apolinário, a organização é da Estância Bahia Leilões, o leiloeiro é Adriano Barbosa, a transmissão é pelo Agrocanal às 20 horas, horário de Brasília. Serão ofertados em torno de 250 animais entre bezerras, novilhas, vacas e touros inclusive animais premiados na EXPOZEBU (a maior exposição da Raça no mundo!). Uma relíquia em genética apurada da Raça Gir PO, nunca ofertada antes!

 

Aos investidores, a comodidade e a garantia de liquidez!

O Frete será de graça para qualquer quantidade até 1.500 km de raio! E para os investidores acima de 10 animais o Frete é grátis para todo território nacional, sem limite de quilometragem, desde que em via asfáltica Estadual ou Federal.

 

As transferências e registros originais acompanharão os animais juntamente com a nota fiscal, GTA, atestados sanitários e etc.. O investidor passará a ser dono dos animais com toda documentação devida sem nenhuma pendência futura, independente dos vencimentos.

 

Para todos os animais jovens que ainda não confirmaram prenhes e para as vacas paridas acompanharão de brinde, três doses de sêmens do touro BRUMANO TE!

 

A garantia de liquidez para os investidores é que a partir dos próximos leilões (nos meses de abril) já estão convidados para participarem como vendedores desde que comunguem da mesma genética e nos comunique com antecedência, até os meses de novembro de cada ano.

 

A Granja do Carlos e Marco Antonio Pinho Maia ficarão sempre a disposição dos investidores para opinar no que for necessário, sem nenhum custo.

 

Agende estas datas e faça parte do seleto grupo a ter em mãos esta indispensável Raça milenar! Seja com o objetivo de dar continuidade como Raça pura ou para cruzamento, na certeza de uma segunda opção para se ter receita líquida. Não se tem pecuária sustentável e rentável nas pequenas e médias propriedades dos trópicos sem este sangue da Raça Gir.