E-mail: jpmaia@terra.com.br | 17. 3551-1130 / 3551-1251 / 98115-2172

Do Marco Maia

De origem de família tradicional em fazer seleção e melhoramento genético, o Sr. Abel Pinho Maia Sobrinho, pai de Marco Antonio Pinho Maia, desde 1964 grande criador e selecionador de cavalos da Raça Mangalarga, também com visão para a raça GIR já possuía alguns animais.

Nas exposições em que participava conheceu e conviveu com o Sr. CELSO GARCIA CID, em contato com alguns criadores de GIR, como ARMANDO MILANI, ABILIO GIGANTE, MOZART FERREIRA, BEJAMIN GUIMARÂES, HELIO LEMOS, foi adquirindo alguns exemplares.

Marco Antonio Pinho Maia sendo filho único, morando na fazenda e acompanhando os passos do pai, com o tempo foi adquirindo o gosto e a paixão pela raça GIR. Sempre procurando encontrar alguns exemplares do qual achava que não existisse mais e por surpresa em  2006 descobriu a Granja do Carlos e adquiriu no leilão alguns animais raríssimos da raça GIR-PO. Depois indo até Formiga(MG), conheceu pessoalmente o Sr. CARLOS DE OLIVEIRA DA COSTA, criador e selecionador de GIR-PO, adquirindo algumas matrizes. Impulsionado pelo gosto e a raça, visitou vários criadores para observar a seleção de cada um no intuito de direcionar seu projeto.

A partir desse momento garimpou o que deu certo no passado e no presente.Na sua visão o que tinha de melhor, entre animais e sêmens; tendo hoje  uma  criação e seleção de GIR-PO, objetivando estrutura, funcionalidade e produtividade, sem perder em hipótese alguma a caracterização, ou melhor dizendo o padrão racial. Caminhando para uma busca constante, sem nenhum artificialismo, sentindo-nos realizado com este projeto, um sonho antigo de seu pai ABEL PINHO MAIA SOBRINHO.

MARCO-MAIAMarco Maia  ainda menino com o seu pai Abel Maia